Identidade: A chave da alta performance Altomir Cunha 19 de fevereiro de 2024

Identidade: A chave da alta performance

Identidade: A chave da alta performance

Qual é a atitude única, que fará uma mudança radical em seus pensamentos, emoções e ações? A resposta está no seu entendimento sobre a mudança que aconteceu em sua identidade. Quando descobre quem é de fato, você começa a agir conforme à sua nova imagem, criada dentro de você.

TUDO COMEÇA EM SUAS CONVICÇÕES

Nossas crenças nos guiam à conclusões e elas nos ensinam como agir e fazer. Jesus disse para o cego de Jericó: sua fé (crença), sua confiança em Deus, o curou e, instantaneamente, ele recebeu sua visão e seguiu Jesus (Lucas 18:42-43).

O cego, antes de ir ao encontro de Jesus, mudou sua crença. Ele jogou fora a sua capa de cego antes de receber a cura. Ele mudou sua identidade de cego para uma identidade de pessoa com visão antes mesmo de receber sua visão.

Como você se vê, a sua identidade, é a chave para a alta performance. Sua autoestima precisa ser trabalhada na sua mente para que você receba as respostas da sua oração. Sentindo-se condenado, você se torna incapaz de obter sucesso na vida. Para pedir, receber e se alegrar (João 16:24), você precisa saber quem você é, sua real identidade, concedida pelo Pai, através de Jesus Cristo – você é justiça de Deus, merecedor de tudo o que está na Palavra d’Ele. Você está certo diante de Deus: esta é a sua identidade.

IDENTIDADE E AUTOESTIMA (2 Coríntios 5:21)

Autoestima é a característica da nossa nova consciência. O texto bíblico diz que, a partir do momento em que você aceita Jesus, você é feito justiça de Deus. O que isso significa? Você se torna íntegro diante de Deus, fazendo com que o ciclo de sentir-se constantemente “para baixo”, não reconhecido, e não merecedor de ter uma vida feliz e realizada seja, finalmente, interrompido. Você se torna uma máquina para o sucesso.

Sucesso não é uma parte, é o todo – na ADHONEP, nas finanças, na saúde, com seu cônjuge, com seus filhos, pais e intimidade com Deus.

SAIBA QUEM VOCÊ É

Quanto mais você conhece quem Deus lhe fez em Cristo Jesus, mais você muda suas crenças sobre você mesmo.

Circunstâncias não podem mandar em seus sentimentos, nem podem dominar a sua vida. Sua identidade é de mais do que vencedor. Você é capaz. Expressões como “não posso”, “não consigo” saíram de sua vida. Você viverá sua vida de acordo com a forma como você se enxerga.

Davi já tinha derrotado um urso, um leão. Ele sabia quem era, e o Deus que estava com ele. Quando se deparou com o gigante foi fácil para ele derrotá-lo. Ele derrotou primeiro com sua mente, com suas palavras. A pedra na funda foi mais poderosa. Mudando suas crenças sobre você mesmo, você muda a sua realidade.

CULTIVE UMA CONSCIÊNCIA DE JUSTIFICAÇÃO

Quanto melhor você se sente, mais rápido você atrai e produz coisas boas para você. Você se considera como uma pessoa de sorte? Ou você se considera o tipo de pessoa para quem tudo dá errado? Você acha que não conseguiu ganhar nada? Não se sente merecedor?

Deus já mudou a sua sorte! Você precisa conceber essa verdade. Qual é a probabilidade de você estar exposto à sorte? Exatamente igual as suas crenças e à sua fé. Quando você muda suas crenças sobre você mesmo, você não corre atrás das bênçãos, elas correm atrás de você.

Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus. (Deuteronômio 28:2)

Porque você alterou suas crenças sobre você mesmo, suas imagens mentais também mudarão. Uma imagem mental vale mais do que mil palavras.

Como você muda o que você pensa sobre si mesmo? Positivando suas crenças. Como você faz isso? Como você muda a sua sorte? Comunicando.

Comunicação cria uma imagem mental. Essa imagem mental de enche de fé, amor, produz sentimentos e muda suas ações.

A realidade que te rodeia muda pela sua observação. Quando você muda suas crenças, a realidade melhora ou piora. Se suas crenças forem positivas, você muda a sua sorte e Deus poderá lhe ajudar em tudo (Hebreus 11:6).